terça-feira, 2 de março de 2010

para ler: a nota de um amigo.


A primeira vez que fui aa um acampamento do MST também me contaminei com as histórias de Seguras e Lucianas que até hoje me recebem de braços abertos com o cafezinho da hora e as cadeiras em círculo pra uma boa conversa aqui na região de campinas temos o assentamento de Sumaré ou o famoso horto florestal região “emprestada” para usineiros da cana que hoje tem parte organizada por famílias que produzem individual e coletivamente produtos orgânicos o maior drama segundo o Senhor Segura lider do lugar viúvo de uma mineira viu Diego? é reproduzir com os filhos este desejo de estar na terra.

3 comentários:

  1. é foda. Mas ao menos eu li essa postagem ouvindo "maria maria", é preciso ter raça é preciso ter sonho sempre... se os filhos deles querem vir à cidade viver a ilusão que o big brother lhes vendeu assossiado a novelas, nós fazemos o caminho inverso, aprendemos primeiro palavras e conceitos e intelectualidades, pra descobrir que as sabedorias da terra são simples e ricas.

    beijos dani, foi bom saber que voce se envolve.

    ResponderExcluir
  2. é. mas é bonito tbm. qdo ouvia este medo de perder a terra porque os filhos iriam embora. pensava no ciclo da chegada. eles saíram da terra, como dona aparecida, aí das minas gerais, arrancada por grileiros, e agora conquistavam novamente. e em seguida algumas décadas depois seus filhos decidiam por sair,...
    a lembrança das cadeiras de área postas em círculo. e tem razão o cafezinho, a hospitalidade, nunca vi em lugar nenhum igual.
    bjão, adorei o que escreveu...

    ResponderExcluir
  3. to sabendo.

    F.

    ResponderExcluir

eu não sonhei, sonhei.