terça-feira, 17 de novembro de 2009

'Duas da Madrugada'

(...) ‘pode ser esse lado do travesseiro?’

-‘ num sei, vou tentar (...)’

- ‘deu?’

-‘ ainda não sei! eu queria trazer meu paninho, mas minha mãe disse que era para eu ser gente grande.’

-‘entendo. quer que eu continue a história?’ e aproveitou um sorriso.

- ‘sim’

Era a primeira vez que Gabriela ficava dias e noites em casa. Pousava. Ela morava em Santa Cruz do Rio Pardo, região de Ourinhos, os pais nunca foram casados, e agora ela convivia com duas famílias.

- ‘parece que está amanhecendo né Dani’.

-‘ sim querida. oh, tenta essa ponta do travesseiro, vê se dá!?’

- ‘será que já amanheceu, Dani?!’

-‘ num sei querida!’

-‘tô com saudade da minha mãe.’

- ‘eu sei. e todo o dia nesta casa esta semana, te prometo, amanheceremos saudade.’

-‘você não parece mãe. você sabe cozinhar?’

Foi à pergunta mais difícil que eu respondi na vida! e a Gabriela só tinha 7 anos. Ou melhor a ‘Su’ como gostava de ser chamada pela mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu não sonhei, sonhei.