quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sabe aquelas pessoas
Q
ue respondem tudo.
são positivas –
tiram do lixo, ou da coisa mais insossa
algo luminoso. Bonito. Leve.
Jovem.
recebo correios eletrônicos dando aulas sobre vida.
quer um conselho, não queira ensinar nada.
Então.
Eu olho e vejo sempre sangue
Sou negativa faço mal a crianças –
E não gosto da Florbela Espanca, desculpe.
Eu nunca digo que não gosto. É uma tendência minha gostar de tudo.
Até do sangue. Isto não é receita, mas eu vou te contar algo que me faz muito bem:
Unha mal feita.
Cabelo desarrumado
E roupa fora de moda
- sabe eu gosto de argila. Poxa como eu gosto de mexer na argila. É delicioso
Fiz uma santa outro dia. Tipo nossa senhora sem detalhes, só manto e barro.
E aquarelas. Sempre ficam muito feias, cores muito fortes, e não mostro a ninguém.
É exatamente isso, as aquarelas me libertaram. E é disso que queria falar desde o começo deste texto.

Os remédios. Os comprimidos.
Eu tenho horror a excesso de comprimidos. Não tomo nem quando preciso muito. ,
- somos diferentes:

Eu já me acostumei comigo e você ainda pensa que tem que se livrar da vontade de livrar-se de você.

3 comentários:

  1. eu li. gostei.

    ResponderExcluir
  2. eu também gostei muito. beijocas

    ResponderExcluir
  3. poesia também é quando lemos algo e pensamos "gostaria de ter escrito isso, o poeta leu minha alma". Voce é poesia

    ResponderExcluir

eu não sonhei, sonhei.