sábado, 17 de julho de 2010




Sábado era dia de procurar casamento, quando menina, me ajuntava com outra e saía em busca do casório mais próximo. O convite não importava. O melhor era a festa que em geral não participava. Era mais ou menos assim – trocávamos a melhor roupa, meu vestido azul de bolinha branca, quase curto, e a minha amiga de vermelho.
Sempre igual todo sábado.
Acompanhávamos a festa de longe, na calçada do outro lado, no muro mais alto, que subia fácil. De vestido mostrava a calcinha. Minha mãe ficava louca procurando pela cidade.

O melhor era quando a festa era no sítio, nossa!, todo sábado alguém casava,
Ficávamos escondidas olhando o vestido da noite. Da noiva. Um dia eu caí, escondendo do dono da festa, bati o peito no chão. Doeu.
.
.
.
musiquinha da adriana calcanhotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu não sonhei, sonhei.