segunda-feira, 12 de julho de 2010

esboço da tua pesquisa

Sábado comecei a descrever um lugar
Que me lembra são Paulo
não terminei
Um lugar
histórias um corredor as escadas os gritos de medo e o terceiro andar de ratos e baratas o elevador e as divisões:
.
Lia
amasias pele parda lei do silêncio
Motivo de crimes, motivação, de ordem pessoal
Não sei por que me lembrei disso agora
do lugar gelado a secretária sempre cor-de-rosa, e o orelhão de onde ligava na hora do almoço pra namorar

Uma lista enorme de pessoas mortas
Um prédio arredondado, parede-sabão degrau largo
Dados de pesquisa amontoados
Um pesquisador-doutor, preocupado com minha saúde-mental, e tudo muito cientificamente político. Sempre gostei de ser chão de fábrica de pesquisa. Mas confesso que quando os inquéritos tinham fotos, eu sentia na página anterior, e então só passava as mãos de olhos fechados.

Na rua cardeal Arcoverde digitei todos os dados, os que colhi, e os da menina, aquela antes de mim, aquela que se suicidou


Recebemos, as duas, agradecimentos no início da tese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu não sonhei, sonhei.