domingo, 9 de maio de 2010

seca?,

escrevi o que eu sinto, mas é só isso. acho que eu não preciso mais escrever, nunca mais. estou satisfeita.

enfeita num verso, aperta o que eu sinto, em poucas palavras, transforma.


sou amena.
e as coisas, simples. simples é sempre plural.
Como poderia dizer algo contundente. sem interrogação. senão sou.
Dentes, pontudos
Objetos, corte, contundentes. Armas brancas, objetos de fogo.
Amas...
Vou escrever uma carta de amor:
“bi..(não existe, tudo bem?)
Eu não teamo mais, vou embora, por que, você só me troca pela aparência que aprendeu importante. E pelas pernas bonitas de qualquer moça. /uma mulher jamais escreveria isso. não eu. /Já fiz minha mala inúmeras vezes mas tenho medo de me deixar. Volto pra buscar as roupas que sobraram no tanque.
Ara.”,
tudo, eu nunca escrevi cartas de amor mesmo. porque não consegue manter os objetivos. uma carta de amor é uma carta de amor, é só escrever.
mas lembrei que ontem alguém me disse: é hoje que ele vai me deixar. espero. há tempos me preparo. tomara que eu chegue em casa e leia um bilhete:

jo,

não posso mais te dividir com o trabalho. já pedi pra largar o sindicato. e essas coisas de mulheres. hoje vou embora pra sempre. não me procure mais.

carlos.

(uma mulher prevenida vale por duas); ele voltou pra casa da mãe dela?; ou pra ex?; resposta: para casa da ex. ela não chorou porque é uma mulher madura.

Ou sobre a inveja. Vou escrever sobre a inveja, (suspiro) tem que ser algo bem bonito, pra recordar de mim, não quero que me esqueça nunca. lá vai sobre a inveja:

Ela escolhe tão bem as palavras.

Ou sobre a falta:
Me falta. alguém que (mude tudo de lugar) me ame, incondicionalmente. e em tempo eu mesma.

Ou sobre a manhã:
Queria a alma do amanhã em sacos plásticos de defuntos que tenho medo hoje.

E Sobre o ontem: e isso é definitivo – o ontem
me faz parecer intensa.
o hoje um despercídio
e o amanhã, não sei vou procurar uma palavra. quem sabe ela não me ajude!

Era áspera a barba. E cheira muito fedido. Fumo. Tuas sobrancelhas me enojavam. E hoje depois de muita conversa penso para amenizar o ódio: “será que você me amava?”,
Pensamos pra amenizar, sempre. larguei dele porque a certa altura o cheiro se assemelhava ao teu. Repulsa. mas na verdade não me importa, nem triste fico.

ela falava o tempo todo. e eu. minhas palavras cobriam as dela. engraçado ela inventada o amor dele. ela é bonita.

(choro),

Sobre escrever:

Lamento, censurado.

Corpo sente-se aqui no nada. na vontade. não espere. quero
ser amado religiosamente abusado Com muito amor.

Dani,

ps: acho que fiquei rouca. um nó na garganta. E a lágrima é salgada, todos virão, logo existo. Não pega bem rosto molhado:

Seca

Um comentário:

  1. seca?
    provavelmente enxuta.
    apenas retirando excessos que se acumulam .
    quando estamos encharcados, qualquer roupa gruda no corpo e incomoda.
    beijos

    ResponderExcluir

eu não sonhei, sonhei.