terça-feira, 26 de maio de 2009

Bolas de sabão

é noite de Santo Antônio. fogos. uma mesa enorme para eu me esconder,
(filho, também me escondia debaixo das mesas)
esconde-esconde: me perdi de mim.
o barulho era de guerra
mas todos rezavam
ladainhas
puxadas pela dona Maria.
que não sabia escrever
mas que fazia passarinho comer na palma da mão. e jardim florescer sem chão.
na época fazia bolas de sabão com as mãos
o fogo era de lenha, a casa de barro. enfeitada de santos e laços
a dor igual
e os olhos profundos
caminhos para o mundo.

Um comentário:

  1. A sabedoria é de cada um, a faculdade da vida ensina a todos sem provas, sem notas,sem culpa.
    O que cai na vida, nos torna melhores.
    A cada dia vivido com pessoas lindas a nossa volta ou por um tempo, aquela que simplesmente passam, algunas deixam saudades, outras deixa até o cheiro bjsss

    ResponderExcluir

eu não sonhei, sonhei.